Após um ano participando do Rotary Club, aluno obtém 9º lugar em processo seletivo para fazer intercâmbio na Alemanha. Vinicius Wagner Morastone, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), é mais um dos alunos que conquistou uma vaga para fazer intercâmbio estudantil fora do país.

O processo seletivo realizada pelo Rotary Club, oportunizará que o estudante more em três cidades durante o período de um ano de intercâmbio, sendo elas: Neuharlingersiel, Carolinensiel e Esens, todas localizadas ao norte da Alemanha, em Wittmund.

Durante este período, Vinicius estudará na escola alemã Niedersächsisches Internatsgymnasium Esens. “O intercâmbio sempre foi um sonho para mim, desde quando entrei no IMA o meu maior objetivo era viver uma experiência em outro país como a que estou prestes a fazer. Desde o começo fui muito apoiado por professores que me instigaram cada vez mais a correr atrás dos meus sonhos e ainda me lembro de quando estava no quinto ano, e minha professora de Inglês perguntou qual era meu sonho, logo respondi a ela que era fazer o intercâmbio. Na mesma hora ela me incentivou ainda mais, me dizendo que eu alcançaria com êxito esse sonho, a partir disso eu corri atrás desse objetivo até atingi-lo. ”, ressaltou o estudante.

De acordo com o aluno, sua missão na Alemanha será disseminar a paz, ou seja, o Vinicius estará representando o Brasil na Alemanha como embaixador da paz, para quebrar pré-conceitos estabelecidos sobre brasileiros e a cultura em geral.