Comunicamos às famílias de nossa comunidade educativa que estamos nos preparando para a Festa do Arraial do IMA! A mesma acontecerá no dia 14 de julho (sábado) a partir das 15h30min. É com grande alegria que convidamos os senhores para este grande evento que integrará família e escola. O nosso objetivo, além de proporcionar um momento de lazer e convivência educativa, consiste em investir o lucro da festa na construção de estrutura de banheiros e demais espaços de apoio para as atividades que ocorrem na quadra esportiva utilizada por todos os segmentos da escola, localizada próximo ao prédio da Educação Infantil.

Desde 2010 o lucro deste evento foi revertido para qualificar os diferentes espaços da escola atendendo, de maneira justa, todos os segmentos. Vale citar o investimento na cobertura que interliga o prédio central da escola ao Ginásio de Esportes, a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula, a revitalização de espaços de lazer/convivência para os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, revitalização do parque externo e construção de uma sala sensorial no segmento da educação infantil. Todas essas melhorias foram subsidiadas em parte pelo lucro desses eventos e parte por valores contemplados nas planilhas orçamentárias elaboradas anualmente.

Para a organização da festa julina contamos com o apoio de toda a comunidade educativa (colaboradores do IMA, pais e alunos). Para tanto, entre muitos preparativos, daremos continuidade neste ano à Gincana da “TURMA DO ARRAIAL DO IMA”, entre as turmas da Educação Infantil  (Maternal ao infantil 3), 1º ao 5º anos do EF1 e entre as turmas do 6º ano ao Ensino Médio.

Contamos, também, com o apoio das famílias na venda e/ou aquisição dos cartões de filé. Certos de que receberemos o apoio de todos estamos enviando para cada família 02 cartões de filé a um custo unitário de R$28,00.

O filé será acompanhado por um variado buffet de saladas, conservas, pães, vinagrete, molho de mostarda e farofa (neste ano teremos mais de 15 itens sendo servidos no buffet).  Será servido no ginásio da escola, entre às 18h e 22h. Entenderemos que os cartões não devolvidos até dia 10 de julho de 2018 (terça-feira) foram adquiridos pelos senhores.

 Estamos enviando também as cartelas para a venda dos números para a gincana das turmas de Educação Infantil ao Ensino Médio. O regulamento dessa gincana será trabalhado com as turmas, exposto na entrada da escola. O regulamento da gincana dos alunos do 6º ano ao Ensino Médio será trabalhado por meio dos líderes e professores regentes de cada turma. É importante ressaltar às famílias, que a escola conta com o apoio dos senhores na realização das  gincanas e venda dos cartões de filé, porém, nenhuma família deverá se sentir obrigada a adquirir cartões de filé ou ter que vender e/ou adquirir as cartelas da Gincana Tuma do Arraial do IMA.

Enviaremos próximo ao dia da festa, por meio da lista de transmissão do WhatsAapp, gerenciado pelo Setor de Comunicação, informações mais detalhes sobre a estrutura da festa, o que será oferecido em relação às brincadeiras, alimentação, sala do café e as apresentações artísticas.

Obs: Caso você não esteja recebendo as mensagens pela lista de transmissão, verifique se já adicionou o número do setor de comunicação em seu celular: (47) 99275-5740. Caso tenha dúvidas entre em contato com a Cíntia Preis de Andrade Stramosk, responsável pelo setor de comunicação da escola.

Qualquer dúvida nos colocamos a disposição para esclarecimentos.

Agradecemos a compreensão e o apoio das famílias e contamos com a presença de todos na nossa festa!