IMA - Ensinando a crescer

Notícias

14/03/2017

10 estratégias para alavancar seu desempenho em Matemática

Sabemos que nem sempre a Matemática tem sido a disciplina mais amada pelos estudantes, uma vez que cada pessoa aprende de formas e em ritmos diferentes e que cada um tem suas dificuldades. Mas para ajudar e mostrar que a Matemática não é esse bicho de sete cabeças, listamos do Guia do Estudante 10 estratégias para melhorar o seu desempenho. Então respire fundo e vamos às estratégias:

1º Pratique muito: só aprende matemática quem pratica. Não dá para aprender essa matéria igual história, só lendo ou ouvindo o professor.

2º Aprenda o vocabulário de matemática: crie um caderninho para anotar conceitos e palavras específicas.

3º Reveja seus erros e entenda as suas dúvidas: você só deve passar para o tópico seguinte depois de dominar o que já está estudando.

4º Trabalhe com exemplos: assista a videoaulas no YouTube, busque aprender além do que é passado em sala de aula.

5º Ajude outras pessoas com dificuldades em matemática (e faça sessões de estudo em grupo): você só domina um assunto de verdade quando é capaz de explicá-lo para outras pessoas.

6º Mantenha as suas respostas completas: você precisa entender o seu próprio raciocínio e ver de onde partiu e para onde irá.

7º Desenhe: coloque as mãos à obra e escreva as informações que o problema descreve.

8º Anote as informações do problema antes de começar a respondê-lo: não tente adivinhar a reposta antes de escrever as informações dadas pelo enunciado no papel.

9º Aplique a matemática no seu dia a dia: os conceitos podem ser bem abstratos às vezes, mas quando você encaixa em algo concreto, é mais fácil de entender.

10º Divirta-se com a matemática: existem diversos apps para celulares que misturam matemática e diversão.

Autor: http://guiadoestudante.abril.com.br/blog/dicas-estudo/confira-10-estrategias-para-melhorar-o-seu-desempenho-em-matematica/
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local