IMA - Ensinando a crescer

Notícias

12/09/2017

Alunos realizam pesquisa sobre as brincadeiras do Brasil

Ver mais fotos
Nesse 2º trimestre na disciplina de Educação Física, as turmas de Ensino Fundamental 1, 4º e 5º anos trabalharam e conheceram o tema “Brincadeiras do Brasil”. Com o objetivo de mostrar novas atividades bem como oportunizar o resgate de brincadeiras antigas e despertar a autonomia e iniciativa das crianças em brincar em grupo ou individualmente, a temática trimestral buscou por meio de trabalhos de pesquisa e apresentação prática essa vivencia no mundo da recreação espontânea.

As turmas foram divididas em grupos, no mesmo número de regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste). Foi exibido um vídeo a título de apresentação para as turmas com atividades em cada região sugerida, e imediatamente começando as orientações para o trabalho de pesquisa.

Na avaliação do trabalho, os alunos apresentaram suas brincadeiras aos colegas do grupo na qual foi escolhida uma atividade que seria apresentada e ministrada para o coletivo no ginásio de esportes enquanto avaliação. Esse trabalho escolhido passou por mais uma avaliação agora buscando sugestões de dinâmica para os alunos conseguirem aplicar a atividade da melhor forma possível.

No ginásio de esportes, o grupo era o “professor” do dia, tendo que se apresentar para os demais alunos expondo sua brincadeira e região pesquisada, bem como tendo que explicar/ensinar aos demais como brincar. Com o entendimento de todos os alunos frente as orientações dos “professores”, era só começar a brincadeira e se divertir.

Com o objetivo de mostrar novas atividades bem como oportunizar o resgate de brincadeiras antigas e despertar a autonomia e iniciativa das crianças em brincar em grupo ou individualmente, a temática trimestral buscou por meio de trabalhos de pesquisa e apresentação prática essa vivencia no mundo da recreação espontânea.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local