IMA - Ensinando a crescer

Notícias

05/07/2016

Alunos são convidados a fazer um bate-papo com a direção

Ver mais fotos
Com a proposta de ouvir as sugestões, bem como proporcionar um ambiente educativo mais qualificado aos alunos, durante os meses de junho e início de julho, as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), participaram do projeto Bate-Papo com a direção.

A proposta que se deu através das manhãs de formação com a equipe de Pastoral Juvenil desde o início do ano letivo, trouxe aos alunos como primeiro desafio, elencar metas anuais a serem alcançadas. Após o primeiro trimestre, em uma formação posterior, a turma analisou junto com a pastoral os gráficos de desempenho dos resultados atingidos.

Na ocasião, os alunos analisaram os pontos positivos e negativos da turma, firmando o compromisso para assumir com responsabilidade as metas estabelecidas. Em seguida, a pastoral deu algumas dicas para construir uma rotina de estudo, já que muitas das metas elencadas estão relacionadas ao desempenho de notas da turma.

Após essa primeira etapa, foram convidados cerca de nove alunos por turma para fazer um bate-papo com a diretora Angelita M. Gambeta Stuepp. Nesse momento, os alunos tiveram a oportunidade de trazer diretamente à direção sugestões, elogios e reflexões acerca dos processos educativos da escola.

Vale ressaltar, que o Bate-Papo com a direção acontece trimestralmente, e que os alunos que não participaram nesse primeiro momento com a diretora, terão a oportunidade de participar nos próximos trimestres. Além disso, as metas elencadas por turma fazem parte também do projeto Turma Nota 10, que é desenvolvido com o Ensino Fundamental 2 e propõe acompanhamento pedagógico-pastoral.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local