IMA - Ensinando a crescer

Notícias

19/08/2016

Brincando com as medidas

Ver mais fotos
Conforme a proposta trazida no livro didático da Edebê Brasil, a turma do 1º ano 1 do Ensino Fundamental do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), realizou a atividade “Quantas crianças da Turma medem mais e quantas medem menos que a medida do pescoço da girafa do livro? ”.

Tendo como base 1,40, medida do pescoço da girafa, em duplas as crianças mediram a altura dos colegas utilizando diferentes instrumentos, tais como, clipes, lápis, borracha, livro e por último, pecinhas de montar.

Houve o levantamento de hipóteses onde as crianças tentavam descobrir quem era mais alto e mais baixo em relação à medida do pescoço da girafa. Descobriram que apenas um aluno da turma tinha medida próxima de 1,40, após comprovar esse resultado utilizando a fita métrica e também um barbante com a medida de 1,40.

Em seguida, a turma quis saber quem eram as crianças com a mesma altura, quais eram as menores e as maiores. Então realizaram experiências utilizando pecinhas de montar aos mesmo tempo que comparavam as medidas, aprendendo que medir é comparar.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local