IMA - Ensinando a crescer

Notícias

18/11/2016

Celebração conclusiva do terceirão: um momento de reflexão acerca dos nossos talentos

Ver mais fotos
O talento representa nossas aptidões, vocação, tempo e oportunidades para servir ao Senhor. A partir dessa reflexão que na noite do dia 17 de novembro, aconteceu no auditório do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), a Celebração Eucarística Conclusiva do 3º ano do Ensino Médio.

Celebrada pelo padre Dirceu Fernando Belotto, a ocasião foi marcada pela entrada dos alunos e professoras que levaram até o altar a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Na sequência, o padre deu início à liturgia, que consistiu na leitura bíblica Mateus 25:24 sobre a parábola dos talentos.

Na ocasião, todos foram convidados a refletir sobre como multiplicar os seus talentos, descobrindo qual a vocação que Deus tem colocado nas mãos de cada um através da fé. A celebração também contou com a fala da diretora Angelita Maria Gambeta Stuepp e da Ir. Maria Salvelina de Mélo, seguido por um vídeo com fotos que marcaram a trajetória de cada aluno no IMA.

Para finalizar a celebração, os pais e familiares presentes, foram convidados a entregar um chocolate cujo nome é Talento aos seus filhos. Um momento especial, de abraços e lágrima entre as famílias.

A celebração foi organizada pela pastoral juvenil que tem como responsáveis o coordenador Robson dos Santos da Silva e a Ir. Denize Salvador, com o apoio da equipe pedagógica e da Ir. Zenira que fez a decoração da Missa. Vale ressaltar, que a ocasião foi animada pela banda composta pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Agradecemos aos pais e alunos que compartilharam deste momento emocionante, desejamos a todos sucesso neste novo ciclo e um Feliz Natal.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local