IMA - Ensinando a crescer

Notícias

12/04/2017

Celebração de Páscoa aborda biomas brasileiros

Ver mais fotos
No Instituto Maria Auxiliadora (IMA), durante os quarenta dias de preparação para a Páscoa, refletimos nos momentos de “Bom Dia”, em algumas aulas e na música de entrada os três principais temas da Quaresma, a oração, a penitência e a esmola. Tudo isso, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017 com o tema Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida e com o lema: Cultivar e Guardar a Criação.

Dessa forma, os professores das disciplinas de Geografia, Ciências e Biologia abordaram em suas aulas a campanha da fraternidade, dividindo a turma em 4 equipes para aprofundar através de um cartaz os seguintes aspectos fauna, flora, águas e população de cada bioma brasileiro.

Nessa perspectiva, no dia 11 de abril foi celebrada com as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio a Celebração de Páscoa. Presidida pelo Pe. Sérgio Élio Rodrigues, a ocasião foi marcada pela entrada dos cartazes produzidos pelos alunos.

Com as características das regiões da Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa, os cartazes representaram também como personagens principais os povos originários, os pescadores e o povo brasileiro em relação com a Natureza. Além da riqueza dos biomas, as produções alertam para os perigos da devastação em curso, em nome de um desenvolvimento que visa unicamente o lucro, despertando a atenção para a maravilhosa obra criadora de Deus.

Após esse momento, se deu início ao cronograma da missa que trouxe durante suas leituras e reflexões o tema da campanha da fraternidade aliado ao significado da Páscoa cristã.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local