IMA - Ensinando a crescer

Notícias

06/04/2017

Cidadania na escola: projeto desenvolve participação social e política

Ver mais fotos
Para que os alunos do 4º ano compreendessem o atual regime político brasileiro formado pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, o Instituto Maria Auxiliadora (IMA), criou o projeto “Partidos Políticos”. Além de trabalhar os três poderes, o projeto tem por objetivo desenvolver a cidadania como participação social e política dos alunos.

Por meio da formação de partidos políticos, os alunos desenvolveram propostas que visam a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da comunidade educativa. Posteriormente, realizaram a divulgação de suas propostas nas turmas do Ensino Fundamental 1.

Após essa etapa, as turmas tiveram um dia de eleição na escola, onde puderam votar e escolher um partido político para representá-los. A votação que já ocorreu no segundo semestre de 2016, teve como eleito o Partido da Criança (PC), composto pelos alunos Arthur Kniess Hochleitner, Victor Joaquim Sevegnani, Guilherme André Fuck Seidel, Gabriel Luiz Lidani, Luiz Felipe Nunes Petry e Graziele Rodrigues Cavilha.

Entre as propostas do partido estão:

• Piquenique entre as turmas do 2º ao 5º ano a cada dois meses;
• Música no Recreio
• Jogos no recreio;
• Conscientizar os pais sobre as leis de trânsito, como não parar em cima da faixa de pedestre, ação na qual já está acontecendo por meio de cartazes que os próprios alunos confeccionaram e expõe ao final da aula em frente à escola.

Vale ressaltar que o projeto é realizado com as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental 1.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local