IMA - Ensinando a crescer

Notícias

06/09/2016

IMA realiza homenagens cívicas em comemoração à Independência do Brasil

Ver mais fotos
Conforme a programação cultural da Prefeitura de Rio do Sul, realizada através da Secretaria de Educação em homenagem à Independência do Brasil, no dia 05 de setembro o Instituto Maria Auxiliadora (IMA), teve a honra de receber autoridades, diretores, pais, alunos e demais educadores para prestigiar as homenagens alusivas à Semana da Pátria.

Durante o ato cívico promovido no auditório da escola, todos foram convidados a se colocarem em posição de respeito para ouvir o Hino Nacional, interpretado pela aluna Ana Carolina Livramento Goetten, juntamente com a Banda do 1º ano do Ensino Médio, composta pelos alunos Gabriel Debarba, Pedro Augusto Zunino, Arthur Roberto Fronza e Caroline Pereira.

Na sequência foi executado o Hino da Independência, após as alunas Eduarda Weise e Ana Carolina Livramento Goetten interpretaram a música “Pindorama”, momento em que foi resgatado o contexto histórico do descobrimento do Brasil. Posteriormente, a pergunta “Como será o futuro do nosso país? ” abriu a apresentação da música “Pra cima Brasil, com participação especial das alunas Alessandra Zilli Bonin, Isadora Linhares Kehnen e Naiara Beber.

Em seguida, tivemos a honra de apreciar a apresentação realizada pelos alunos que compõem a Fanfarra da APAE de Rio do Sul, regidos pelo Maestro Charles, que trouxeram os principais ritmos. Para finalizar, o grupo de dança do IMA realizou uma linda apresentação da música “País Tropical”.

Vale ressaltar, que ao final foram convidados para proferir a palavra a representante do poder executivo, a Secretária de Educação, a Senhora Elenir Holer, seguida pela diretora Angelita Maria Gambeta Stuepp e pela diretora da Comunidade das Irmãs, Maria Salvelina de Mélo que realizou um momento de bênção.

O IMA agradece a todos que se fizeram presentes na homenagem cívica.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local