IMA - Ensinando a crescer

Notícias

01/02/2017

IMA realiza inauguração do Berçário Sentidos da Vida

Ver mais fotos
Para marcar o início de uma nova fase do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), que em 12 de fevereiro de 2017 completará 89 anos, rumo aos 90 anos de história em 2018, no dia 31 de janeiro aconteceu no auditório da instituição a solenidade de inauguração do Berçário Sentidos da Vida.

Além das famílias, colaboradores e parceiros da escola, na ocasião estiveram presentes as autoridade Ir. Maria Floriani, provincial da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida até o ano de 2016 e no ato representou a Ir. Ivone Ranghetti, atual provincial; Ir. Salvelina Mello, ex diretora da Comunidade das Irmãs de Rio do Sul; Bispo Dom Onécimo Alberton; José Thomé, prefeito municipal; Francisco Goetten de Lima, presidente da Câmara de Vereadores; Daniele Zanella Radke, secretária do Desenvolvimento Social e Assessora Institucional Social do IMA; Angelita Maria Gambeta Stuepp, diretora da escola e Karine V. Zanella Jahn, coordenadora administrativa, que no ato compuseram a mesa de autoridades.

Após o ato solene, todos foram convidados a se deslocarem até a porta central do prédio do Berçário, onde o reverendíssimo senhor Bispo Dom Onécimo Alberton, fez o uso da palavra e procedeu com uma bênção especial ao novo prédio. Em seguida a Ir. Maria Floriani realizou o desenlace da fita e todos os presentes foram convidados a conhecer os espaços e a saborear o coquetel.

“O trabalho pedagógico no Berçário Sentidos da Vida, será desenvolvido com o jeito IMA de educar, baseado em valores e formação centrada nos cuidados com os nossos “pequenos”. Acreditamos que o aconchego e a segurança são preceitos fundamentais para o desenvolvimento de uma criança confiante e feliz, por isso, um dos nossos compromissos consiste no cuidado com a formação permanente da equipe de profissionais que desenvolverá coletivamente o trabalho pedagógico com as crianças pequenas”, ressaltou a diretora, Angelita Maria Gambeta Stuepp.

Os espaços do prédio são compostos por sala cognitiva, sala interativa com diferentes recursos de luzes, sala sensorial com brinquedos funcionais, espaço de trocas com banheira de hidromassagem, jardim externo sensorial, dormitório com sala de amamentação para as mães e refeitório que servirá de ambientes e recursos que colocarão sempre a criança no centro do processo educativo. Além disso, a estrutura conta também com tecnologia inovadora para o conforto térmico dos ambientes utilizados pelos pequenos, com a instalação de um sistema de calefação de aquecimento de piso.

A proposta do Berçário está fundamentada na educação 3.0, no inventário Portegge e em propostas inovadoras de atendimento à criança pequena, como a de Reggio Emília, na Itália. Além disso, contará com uma equipe multiprofissional, com os conhecimentos de Pedagogos, terapeuta ocupacional, Assistente social, professores especialistas, técnica de enfermagem e educadores de apoio.

“As crianças matriculadas no Berçário Sentidos da Vida em 2017 serão os grandes protagonistas neste ano e nos anos que se seguirão. Já estão fazendo História! É a História individual de cada criança e de cada família que se encontra, que se mescla e se mistura com a história de vida e de compromisso social do Instituto Maria Auxiliadora”, ressaltou a diretora, Angelita Maria Gambeta Stuepp.

Sentidos é uma palavra polissêmica que reúne vários significados! “Sentidos da Vida”, nos remete aos sentimentos de amor, carinho, proteção e compromisso com a qualidade! E, também, aos sentidos sensoriais, que por meio deles a criança aprende e se desenvolve. São vários os significados, os sentidos que o Berçário do IMA quer deixar na vida dessas crianças!
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local