IMA - Ensinando a crescer

Notícias

23/02/2017

Período de adaptação no berçário: o início de uma nova rotina

Ver mais fotos
O período de adaptação da criança no berçário é extremamente importante e significativo e merece todo cuidado e proteção por parte de toda a equipe de educadores. O objetivo do período de adaptação está voltado para a convivência e a aprendizagem dos pequenos com muita alegria, afeto e segurança.

Neste primeiro mês, o que vem sendo priorizado no berçário sentidos da vida é a acolhida segura das crianças e de seus familiares. Os vínculos afetivos entre as crianças e educadores estão começando a ser construídos.

Neste processo especial, os pais e os bebês experimentam outras interações para além da esfera familiar e de amigos próximos, construindo vínculos afetivos e de confiança com a escola, e, aos poucos a família vai se ajustando à nova rotina do berçário.

As vivências pedagógicas já iniciaram para o desenvolvimento motor e cognitivo, através da estimulação sensorial, da linguagem, da música e da contação de histórias. Os bebês já estão mais seguros e confiantes, aceitando o novo ambiente o que mostra que já construíram laços de afeto e carinho com os profissionais.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local