IMA - Ensinando a crescer

Notícias

10/03/2017

Turno estendido de estudo: um momento dedicado a qualificação do aprendizado dos alunos

Ver mais fotos
O Instituto Maria Auxiliadora (IMA) oferece aos seus alunos além das atividades curriculares, outras várias formas de desenvolver o potencial de cada educando através de um turno estendido de estudo. O projeto é destinado aos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio que necessitam e querem qualificar a aprendizagem.

Sem custo adicional, as aulas oferecidas são de Laboratório de Textos (foco na construção de texto e na gramática) e de Matemática para o 6º ao 9º ano. Já para o Ensino Médio são ministradas aulas de Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa.

Paralelo ao projeto, ocorrem as aulas do Foco no Vestiba, que são destinadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, com aulas voltadas para a preparação dos mesmos nos exames de vestibulares e ENEM. Para esse grupo são oferecidas aulas semanais de revisão nas áreas da Matemática, Química, Física, Redação, além de aulas mensais de Gramática e Literatura, História, Geografia e Biologia.

De acordo a supervisora pedagógica Isolene Lehmkuhl, um turno estendido de estudo, seja com aulas de revisão dos conteúdos da semana ou resgatando conteúdos de anos anteriores como acontece no “Foco no Vestiba”, proporciona ao educando complementar a formação recebida no turno regular. Não se trata simplesmente de oportunizar mais aulas sobre o assunto em pauta, mas também, formas diferenciadas de acesso a eles, dando maior sentido e significado aos mesmos.
Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2017 - Área Local