Confira as propostas pedagógicas desenvolvidas no Projeto Contraturno, durante o mês de maio.

Projeto 6

O projeto Master Chef, desenvolvido com a turma do Projeto 6, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades necessárias para lidar com decisões financeiras que tomamos ao longo do nosso dia a dia. A partir da venda de pipocas no recreio que acontecem três vezes na semana, a turma arrecada dinheiro para a compra dos ingredientes da receita escolhida pelo grupo.

Compreender a importância de saberem gerenciar o capital inicial para que pudessem fazê-lo render, tendo a possibilidade de tomar pequenas decisões, entendendo que cada escolha é decisiva para gerenciar o dinheiro, foi importante para que tivessem uma noção real das possibilidades de compra, de planejamento e de organização financeira.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse: https://goo.gl/fhs3Mz

 

Projeto 2

A Turma dos Heróis e Heroínas, Projeto 2, está desenvolvendo o Projeto Cientifico abordando o Ciclo de vida das acerolas e dos morangos. Esse tema foi fundamentado através do interesse dos alunos pelas acerolas do pomar da nossa escola em um passeio e pelo preparo que os mesmos fizeram com uma receita de vitamina de morango. Após pesquisa no laboratório de informática sobre as informações de como acontece o plantio, o cultivo e a colheita, os alunos descobriram que a acerola da em árvores e o morango em uma planta pequena e rasteira e que muitas frutas não são plantadas com sementes. Os alunos experimentaram as duas frutas, construímos um gráfico onde puderam constatar quantas crianças da turma apreciavam ou não o gosto de cada fruta. Para finalizar, os alunos realizaram um levantamento das informações do que já sabiam e o que aprendemos durante o estudo e pesquisa.Ao final do estudo, a turma chegou à conclusão de que as pessoas podem até ser parecidas ou iguais, mas suas personalidades não. Cada ser é único e especial do seu jeito!

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse: https://goo.gl/UtTGtY