Confira as Propostas Pedagógicas desenvolvidas na Educação Infantil, durante o mês de março.

Maternal A e B – Pintura com as mãos!

As turmas dos Maternais A e B se divertiram muito com a experiência de manusear as bolinhas de sagu e pintar usando apenas as mãos. Durante a proposta, as educadoras observaram as sensações que eram expressas com sorrisos, caretas cheias de curiosidades e alegria em “sujar” as mãos e sentir a textura. A proposta teve como objetivo explorar as sensações táteis, visuais e as cores.

Confira também a publicação no Facebook: goo.gl/XCoc1M

Infantil 1 – Pintura no plano vertical!

A turma da Borboleta, Infantil 1, experimentou uma forma diferente de pintura. Nessa atividade as crianças tiveram a oportunidade de pintar no plano vertical, com o intuito de preencher as bolinhas com diferentes cores, desenvolvendo a coordenação motora fina, concentração e força. Confira as fotos!

Confira a no Facebook: goo.gl/hduTc9

Infantil 2 – O processo da escrita do nome de forma lúdica!

O nome da criança é um referencial importantíssimo para a leitura e escrita de outros textos. Desde muito pequenas as crianças despertam grande curiosidade por esta escrita. A relação tão íntima, deve-se ao fato de o nome estar ligado a construção da identidade da criança. É através de várias propostas que a “turma do Gato” da professora Márcia K. Cardozo do Infantil 2 vem vivenciando situações prazerosas na construção deste processo.

Confira a publicação no Facebook: goo.gl/uJT8J2

Infantil 3 A e B – Vamos brincar de ser pintor?

Com a finalidade de expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências por meio da imaginação, bem como agir de maneira independente com autoconfiança em suas capacidades reconhecendo as conquistas e limitações, as turmas do Infantil 3A e 3B, construíram seus próprios pincéis. A proposta faz parte da coleção Girolhar, onde os alunos puderam utilizar tintas com café e açafrão, colocando sua imaginação para o papel. “Vamos brincar de ser pintor?”

Confira a publicação no Facebook: goo.gl/n39UU8