Confira as propostas pedagógicas desenvolvidas na Educação Infantil, durante o mês de Agosto.

Maternal

A brincadeira está presente diariamente no crescimento infantil, e é através desse movimento que também acontece o desenvolvimento da coordenação motora. Dessa forma, as turmas dos maternais A e B desenvolveram momentos em que as crianças puderam explorar materiais heurísticos de diversas formas, latas grandes, pequenas e palitos de picolé. A proposta despertou a curiosidade e exigiu concentração dos pequenos, onde foram encontrando maneiras para enchê-las ou esvaziá-las. Momentos cheios de alegria ao lado dos amigos e das professoras!

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/QUcs8H

Infantil 1

Para desenvolver a habilidade motora e afetiva, os alunos do Infantil 1, da professora Cátia da Silva, realizaram no dia 16 de agosto, um circuito com vários desafios. O objetivo da proposta foi desenvolver a lateralidade, equilíbrio, noção espacial, concentração e coordenação motora ampla.

O simples fato de subir, descer, pular e rolar, faz com que a criança vai crie conceitos e com essas experiências com seu próprio corpo, aos poucos, organiza seu esquema corporal, auxiliando na aprendizagem, além de ser uma atividade desafiadora e muito divertida.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/ajfNqa

Infantil 2A e 2B

O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, dessa forma, uma relação entre jogo e aprendizagem. As brincadeiras e jogos fazem parte de uma aprendizagem prazerosa, onde através desses momentos, estimulamos a criança a respeitar regras, resolver conflitos, criar hipóteses de conhecimento e resolução e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de compreender pontos de vista diferentes, de fazer-se entender e de demonstrar sua opinião em relação aos outros, ampliando desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.

Dessa forma, as educadoras Márcia Klaumann Cardozo e Vanessa Miguel Serafim, das turmas do Infantil 2 A e B, proporcionaram um circuito de brincadeiras e jogos direcionados, estimulando os benefícios das propostas, sendo alguns: atenção, concentração, limites, regras, identificação de números, o ato de saber ganhar e perder, coordenação motora… São momentos de muita diversão e aprendizagem.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/Qrg12P

Infantil 3 – Revisitado da obra “folhas de outono “ de nane ropelato!

Conforme o estudo sobre a obra “folhas de outono“, da artista plástica, Nane Ropelato, a turma do Infantil 3, da professora Maiara dos Santos, explorou ambientes externos da escola como a horta e pomar. Juntamente com a educadora, foram em busca de folhas e materiais da natureza para deixar a proposta ainda mais significativa, na ocasião, conheceram diferentes folhas de diferentes frutas, tamanhos cheiros e texturas, percebendo que as folhas também “ envelhecem “ ficando secas e Marrons, e que vão se modificando a cada estação.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/g2DF6z