Confira as propostas pedagógicas desenvolvidas no Ensino Fundamental 1, durante o mês de junho.
Entrega de medalhas – Projeto de Leitura e produção textual
Através do projeto “Taboteca” e do Concurso de leitura e de Produção Textual, no dia 08 de junho, foi dia de premiar os alunos que obtiveram nota 10 no ditado de multiplicação e que se destacaram na leitura e produção textual. Parabenizamos todos que se prepararam para este momento tão importante de formação e aprendizagem.
Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/c5VpZ6
1º ano 1 e 2
Um convite à uma viagem no tempo e o resgate de brincadeiras que fizeram parte da infância dos pais. Foi através dessa proposta, que as turmas do 1º ano 1 e 2 realizaram um “circuito de brincadeiras”, onde puderam experimentar diversas brincadeiras, entre elas: amarelinha, bolinha de gude, gato mia, ciranda, esconde-esconde, passa anel e dança das cadeiras. No decorrer do trimestre, as turmas estarão conhecendo outras brincadeiras e também brinquedos da infância dos pais.
Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/C3QStA
3º ano 1 e 2
Na disciplina de Matemática, as turmas do 3º ano 1 e 2 estudaram os sólidos geométricos. Com o objetivo de nomear os sólidos geométricos, relacionar objetos do cotidiano, identificar diferenças e semelhanças entre os sólidos geométricos e identificar poliedros e corpos redondos e seus elementos (faces, vértices e arestas).
Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/DBY7M2
4º ano 1 e 2
Para finalizando o conteúdo de Ciências Humanas e da Natureza, as turmas do 4° ano 1 e 2, realizaram em sala de aula o jogo dos biomas. Ao realizar a brincadeira, os alunos puderam desenvolver vários conhecimentos que aprenderam em outras disciplinas, entre elas:
- Regras de jogo – em Língua Portuguesa;
- Quantidade de pontos – em Matemática;
- Organização e disciplina – em Ensino Religioso;
- Biomas – em Ciências Humanas e da Natureza.
A interdisciplinaridade oferece uma postura diante do conhecimento, uma mudança de atitude em busca do contexto do conhecimento, em busca do ser como pessoa integral. Além disso, visa garantir a construção de um conhecimento globalizante, rompendo com os limites das disciplinas, como um processo que deve garantir a especificidade das disciplinas e o diálogo entre os diversos saberes e levar o aluno a viajar pelos conhecimentos do mundo.
Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/YcTMfK
5º ano 1, 2 e 3
Para ampliar os conhecimentos acerca do que já vem sendo estudado na disciplina de Ciências Humanas e da Natureza, as turmas do 5º ano 1, 2 e 3 visitaram Eco do Avencal em Porto Belo no dia 12 de Junho. Lá passaram por experiências incríveis, entre elas, a de pegar uma serpente filhote nos braços, e entrar em um túnel do tempo que representava o desenvolvimento do ser humano dentro do útero.
Os alunos passaram por pontos em que tiveram explicações sobre os tropeiros, a vida humana desde seu nascimento, bem como experiências físicas em que podiam participar, contemplando um dia de ensino de maneira divertida e instigante.
Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/33nLi1