Confira as propostas pedagógicas desenvolvidas no Ensino Fundamental 1, durante o mês de maio.

 4 º ano 1 e 2

O verbo no modo infinitivo apresenta-se em textos instrucionais, para fazer pedidos, orientar e lembrar. Por meio dessa proposta de orientação usando o verbo no modo infinitivo, a turma do 4º ano 1 e 2 confeccionou carrinhos com materiais reutilizados, tais como: caixinha de leite, papel colorido, cola, lacres de tampinhas de refrigerante e tampinhas de garrafa PET, pontuando os verbos na orientação da atividade.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/XoCVWe

5º ano 1 e 2

Na disciplina de Ensino Religioso, os alunos do 5º ano 1 e 2, construíram maquetes para representar a realidade ao redor de suas casas, mostrando assim, lixos, saneamento básico, arborização, animais abandonados e moradores de rua. Em seguida, cada aluno realizou a apresentação da sua maquete para a turma.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/EcvdUT

5º ano 3

Atividade proposta pelo livro de Ensino Religioso, com o objetivo de conscientizar os alunos do 5º ano 3, a cuidar e preservar as árvores. Deste modo, compreender que pequenas atitudes podem fazer a diferença para a sua existência, além de estudar maneiras inteligentes para a sua exploração que poderão contribuir para o desenvolvimento social.

Os alunos foram divididos em grupos, posteriormente desenharam uma árvore em uma cartolina, nas folhas e no caule escreveram o que as folhas fornecem, deste modo salientando a sua importância para a nossa sobrevivência.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/nDBECL

 

1º ano 1 e 2

As turmas do 1º ano 1 e 2 vem desenvolvendo regularmente uma variedade de atividades com jogos matemáticos e de alfabetização. Esse recurso de ensino auxilia o desenvolvimento de habilidades como observação, análise, levantamento de hipóteses, busca de suposições, reflexão, tomada de decisão, argumentação e organização, que estão estreitamente relacionadas ao raciocínio lógico-matemático. Além disso, o jogo é contexto para um bom trabalho em grupo e uma possibilidade de estabelecer conexões com a língua materna.

Ao jogar, a criança tem a oportunidade de resolver problemas, investigar e descobrir a melhor jogada. Nesse processo de planejamento, na busca das melhores jogadas, a utilização de conhecimentos adquiridos anteriormente propicia o surgimento de novas ideias, a aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades e atitudes.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/ykbrn9

2º ano 1 e 2

Brincar é uma atividade que deve sempre fazer parte do cotidiano das crianças. A escola ganha papel fundamental no resgate da prática de brincadeiras ao ar livre. Dessa forma, as turmas do 2º ano estão realizando o contato com diferentes brincadeiras, entre elas, o parque, onde exploram suas múltiplas linguagens através do uso de seu próprio corpo.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/eB6PxQ