A edição de 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) teve um número recorde de participantes. A prova foi realizada por nada mais nada menos que 3.154.000 estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Após duas fases de provas on-line sobre astronomia, biologia, física, história e química, o resultado final foi divulgado agora, em março.
O Instituto Maria Auxiliadora (IMA) comemora conquistas espetaculares! Confira abaixo o desempenho dos nossos alunos:
- 1 Medalha de ouro | Yasmin, da 3º Série 1
- 1 Medalha de bronze | Ramon, aluno formado em 2022
- 5 Menções honrosas | Breno, da 3º Série 2; Júlia, da 3ª Série 2; Kelvin, da 3ª Série 2; Leonardo, da 3ª Série 1; Thalia, da 3ª Série 1.
Ramon relata que as provas estavam extremamente difíceis e ganhar a medalha foi muito gratificante. Medalhista de ouro, Yasmin se surpreendeu com seu resultado. Segundo ela, as provas descritivas foram muito desafiadoras.
Nenhum dos dois fez qualquer preparação extra para as provas. O exame mediu realmente o conhecimento adquirido durante as aulas aqui no IMA.
Ambos salientam que é importante se dedicar sempre aos estudos e aproveitar a oportunidade que a escola oferece de participar dessa Olimpíada. “Ninguém deve ter medo de tentar. Ao fazer a prova, percebemos que podemos chegar em resultados que nem imaginávamos. Além disso, conquistar as certificações são muito importantes principalmente por quem deseja seguir sua trajetória acadêmica e profissional nestas áreas. É um resultado muito valorizado”, destacam os medalhistas.