Maria Antônia, aluna do 8º ano do IMA, protagonizou um momento memorável na noite de 6 de junho. Seu discurso sobre Inteligência Artificial e o Futuro da Educação foi proferido com muita naturalidade e segurança. Maria Antônia cativou os jurados da JCI (Junior Chamber International), se destacou dos demais candidatos na semifinal do concurso Oratória nas Escolas – Ensino Fundamental, etapa local, e se tornou uma das finalistas.
Um resultado como esse não vem sem esforço. Maria Antônia conta que o primeiro passo foi preparar o texto do discurso, submetido à análise criteriosa da professora Ligian, de Língua Portuguesa. Após os ajustes necessários, Maria Antônia começou a fase dos ensaios. “No começo, eu estava falando muito rápido. A professora me orientou, me deu várias dicas e eu fui aperfeiçoando”, relembra a aluna.
O nervosismo foi o principal desafio para a estudante que sempre gostou de participar de apresentações em público. “Durante todo o dia do concurso eu estava muito nervosa, porque eu sabia o quanto era importante para mim passar dessa etapa. No momento em que comecei a falar no púlpito, ainda estava nervosa. Mas, aos poucos, o discurso foi fluindo e eu me acalmei. Quando soube do resultado, fiquei muito feliz e animada para as demais etapas que virão. Quero muito continuar treinando e me aperfeiçoando para, quem sabe, chegar à etapa nacional”, relata Maria Antônia.
Com esse belo resultado, nossa aluna está classificada para a final local, que acontecerá no mês de julho, reunindo os vencedores municipais das escolas do Alto Vale. O IMA agradece também a equipe pedagógica e a professora de Língua Portuguesa por todo o apoio e incentivo prestado à Maria Antônia. Estamos muito orgulhosos dessa conquista e estaremos torcendo para que você siga encantando nas próximas etapas!