Gabriela Luiza de Andrade Müller encerrou o primeiro semestre do Terceirão com uma notícia espetacular. Mesmo sem concluir o Ensino Médio, ela foi aprovada no curso de Medicina da Acafe/UNIDAVI.

Aluna do IMA desde a turma do Infantil 2, Gabriela sempre se mostrou uma estudante determinada e com muito foco no que quer realizar. Ao longo de sua trajetória na escola teve excelentes resultados pelo Clube da Matemática. Ela foi destaque em todas as edições da Feira de Matemática que participou e chegou a representar o IMA na etapa nacional, em 2018, no Acre. Além disso, ela já tinha sido aprovada em anos anteriores nos cursos de Direito e Engenharia Química, nos vestibulares de inverno na Univali; e em Biomedicina e Engenharia Civil, nos vestibulares de verão também na Univali. Para completar, teve alta pontuação na prova de Redação do Enem 2020, alcançando 800 pontos.

A preparação que Gabriela recebeu do IMA foi fundamental para todos esses resultados. “Desde o nono ano do Ensino Fundamental 2 a escola nos informa sobre os vestibulares e intensifica a preparação para eles, seja em momentos destinados a isso nas aulas regulares ou em aulas extras proporcionadas pela Instituição. Os professores buscam sempre listas complementares com questões do vestibular e Enem. Também usamos diversas plataformas digitais que mostram nosso desempenho por conteúdo, além dos simulados que realizamos todos os anos no modelo de provas de vestibular”, avalia Gabriela.

Ao saber sobre a aprovação, a emoção tomou conta. “No primeiro momento fiquei extremamente nervosa, sem acreditar que tinha conseguido. Em seguida eu chorei, muito mesmo, e depois de conversar com meus familiares e amigos senti muito orgulho de mim mesma. A conquista reflete todo o tempo que dediquei ao estudo, todas as oportunidades que a escola me ofereceu ao longo dos anos e eu aproveitei, a equipe de professores que sempre me acompanhou. A somatória de todos esses fatores me levou a essa conquista”, descreve.

Isso é apenas o começo, pois novos resultados virão pela frente. A aluna prestará vestibular novamente para a Acafe/UNIDAVI, para a UFSC, além de fazer o Enem em 2021. Voa, Gabriela!