No último final de semana, Harry Braatz, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental 1 do IMA, viveu uma das mais fortes emoções de sua vida: venceu uma competição nacional de futebol na categoria sub-10.

 

Não é de hoje que Harry é talentoso no futebol. Há alguns anos, ele treina no Spaca Blu Futsal, uma escola de futebol em Blumenau (SC). Devido ao seu destaque nos treinamentos, Harry foi indicado pelo seu treinador a participar da escalação de outro time que iria disputar a competição nacional Superliga da BG Prime: o Camboriú Futebol Clube. Os jogos ocorreram em Florianópolis, no Centro de Treinamento Avaí Mirins, entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2021.

Ao longo do final de semana, a equipe do Camboriú enfrentou atletas e equipes de alto nível de vários lugares do país, como Grêmio, Santos, Avaí, Juventude, entre outras. Foram cinco jogos disputados, com três vitórias e dois empates. A vitória final ocorreu diante do Juventude do Rio Grande do Sul, consagrando o time de Camboriú como Campeão da Série Ouro. “O grau de dificuldade dos jogos abrilhantou ainda mais a nossa conquista. Foi um resultado muito importante e muito comemorado pela comissão técnica e atletas”, avaliou o técnico Julinho Reis.

Compor o forte time do Camboriú, disputar os jogos com times de destaque nacional e ganhar uma competição de alto nível foi realmente muito marcante para Harry, que descreveu dessa forma seus sentimentos: “mais um objetivo conquistado com uma emoção inexplicável. Obrigado, Senhor!”. E para que essa experiência nunca saia de sua memória, Harry ganhou de presente do treinador do Camboriú Futebol Clube a bandeira e a camisa do time que representou.

Toda a equipe do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) parabeniza nosso aluno pelo seu empenho e dedicação aos treinos. Também estendemos nossos cumprimentos aos pais do Harry, que sempre o apoiaram na realização do seu sonho. Que venham muitas conquistas como essa em sua trajetória esportiva!