O Instituto Maria Auxiliadora (IMA), está com excelentes resultados no vestibular, prova disso, foram as duas aprovações em Medicina, obtidas pelos estudantes Naiara Beber e Samuel Fronza Silveira, concluintes do 3º ano do Ensino Médio de 2018.

Sem cursinho e direto do terceirão, os estudantes garantiram vaga no curso de Medicina do Centro Universitário do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), de Rio do Sul/SC, através do vestibular de verão Acafe 2019.

“Quando decidi que estudaria no IMA no meu Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio, escolhi a instituição sabendo que prezava pela formação humana tanto quanto pelo preparo para os vestibulares e o mercado de trabalho. Desde que iniciei o Ensino Médio fui incentivada pela equipe pedagógica para prestar vestibulares como treineira. Desde então, tenho prestado todos os vestibulares possíveis, além do Enem, com objetivo de me preparar para as provas no final do terceiro ano. Ao longo do Ensino Médio, vários simulados foram aplicados durante as aulas, fazendo parte da metodologia do IMA habituar o aluno aos modelos de prova que enfrentará no futuro. Essa familiaridade com os vestibulares, principalmente com a redação, amplamente trabalhada nos laboratórios de redação e semanalmente estudada como matéria letiva, me ajudou muito a ter um ótimo desempenho nos vestibulares que prestei. Além disso, projetos extraclasse, como o clube da matemática, me ajudaram a desenvolver melhor minhas habilidades e potencializaram o raciocínio lógico e a facilidade no cálculo, além de trazer uma grande experiência em pesquisas científicas e exposições! Por fim, tenho certeza que os resultados obtidos são frutos dos esforços de toda equipe pedagógica que nos auxiliou durante o Ensino Médio, mostrando mais uma vez que o que é do IMA te prepara diretamente para a vida. ”, ressaltou a concluinte, Naiara Beber.

De acordo com Samuel Fronza Silveira, “o vestibular não é apenas como uma prova de conhecimento exclusivo e direcionado, é algo muito além da quantidade de conteúdos estudados durante o período de preparação, por isso é necessária uma formação pessoal juntamente com a acadêmica, para que de fato se possa lidar com os desafios que aparecem na vida, como também no caso do vestibular. Nesse aspecto a escola é de fundamental importância, para que o aluno esteja preparando para diversas situações durante seu desenvolvimento acadêmico, a formação de bons cidadãos, pela escola, traz uma grande vantagem de adaptação dos alunos em meio as dificuldades do vestibular. ”

O IMA parabeniza os concluintes pela conquista, bem como os demais que obtiveram aprovações nessa primeira etapa de vestibulares.