Já pensou chegar no banheiro e encontrar um kit de higiene pessoal e frases motivacionais? Foi exatamente isso que um grupo de alunos do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), fez por meio de duas ações de valorização à vida.

As duas ações foram iniciativas pensadas e executadas pelos estudantes, sendo um grupo composto pelos alunos Pietra Pinheiro, Amanda Figueiredo Meneghetti e Wesley Patrick Ochakowski, que confeccionaram mensagens motivacionais e expuseram no banheiro feminino.

“Reparamos que ultimamente a baixa autoestima e ansiedade estavam afetando a maior parte das pessoas na escola, então, como família salesiana tivemos a iniciativa de fazer um projeto, cujo o nome é ” Espelho, espelho meu “, com o intuito de propagar mensagens positivas. Começamos pelo banheiro mas temos em mente espalhar pelos corredores e salas do colégio, contamos com a ajuda da preservação das frases e com novas ideias dos alunos também. Esperamos que isso ajude pelo menos um pouco as pessoas que estão passando por dificuldades, alertá-las também que a ajuda não está apenas na coordenação e na pastoral, mas também nos alunos”, afirmou a aluna Pietra Pinheiro.

Já a segunda campanha com os kits de higiene pessoal, foi uma iniciativa das alunas Isabela M. de Andrade Muller, Ana Carolina de Oliveira, Amábile Vitória Kopsch e Eduarda Caroline Kopp.

“Há um tempo atrás estava bombando uma foto na internet onde um grupo de amigos havia feito uma caixa com produtos femininos para colocar nos banheiros do colégio deles, essa iniciativa ficou extremamente famosa, e decidimos nos inspirar na ação deles e criar a nossa também. É muito comum no dia a dia de uma turma, as meninas pedirem emprestado um absorvente, pois estavam sem, ou pedir uma escova de cabelo pois tinham pego muito vento e o cabelo estava bagunçado, por isso decidimos criar esse projeto. O intuito da nossa ação é ajudar todas as meninas do nosso colégio, e nos ajudar também, pois sabemos que juntas podemos ser mais! Começamos com apenas 1 banheiro, mas pretendemos fazer em todos.” Ressaltou a aluna Isabela M. de Andrade Muller.