Senhores Pais! Queremos trazer presente que São João Bosco, o fundador da Congregação Salesiana afirmava: “Foi ela (Maria Auxiliadora) quem tudo fez”. […] “Em todo perigo, invocai Maria, eu vos asseguro que sereis ouvidos”. Juntamente com Madre Maria Domingas Mazzarello, cofundadora das Filhas de Maria Auxiliadora, São João Bosco fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora em 05 de agosto de 1872, em Mornese, na Itália. Os fundadores sempre tiveram Maria Auxiliadora como a grande Mestra e Mãe da Família Salesiana.

O dia de Maria Auxiliadora, comemorado em 24 de maio, será celebrado com a Missa de Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora no dia 27 de maio (domingo), às 19 horas, na Catedral São João Batista. A Missa será alusiva, também, às comemorações dos 90 anos de fundação da escola e será celebrada em parceria com o Colégio Dom Bosco.  Todos estão convidados.

OBS: Os alunos não precisam usar o uniforme da escola.

Comunicamos também, que finalizamos o primeiro trimestre de aulas. Abaixo seguem as informações sobre o local  em que acontecerá a entrega de boletins e o atendimento aos senhores.

Dia 28/05: Ensino Fundamental 1: Os pais dos alunos do Ensino Fundamental 1 (3º ao 5º ano) serão recebidos no auditório da escola a partir das 17h30min.

Importante:  Os pais dos alunos dos 1º anos das professoras Elaine e Gizeli e dos 2º anos das professoras Valesca e Elaine, já estão recebendo o Parecer Descritivo entregues entre os dias 21 a 25 de maio, conforme agendamento prévio com as famílias.

Dia 29/05: Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: A entrega dos boletins dos alunos de  Ensino Fundamental 2 (alunos de 6º ao 9º ano) e  Ensino Médio será realizada da seguinte forma: os boletins de alunos que obtiveram todas as médias acima de 7,0 (sete) serão entregues aos mesmos durante as aulas no dia 29 de maio.  Os boletins de alunos  que tiveram médias abaixo de 7,0 (sete) serão entregues somente aos pais e/ou responsáveis no auditório da escola, pela equipe pedagógica e professores, a partir das 17h30min às 19h.

A presença dos pais será uma oportunidade para conversar com os professores e com toda a equipe sobre o desempenho escolar de seu filho (a). Contamos com a presença de todos.

Observação: Para evitar congestionamentos no trânsito, pedimos aos senhores que não estacionem os carros próximos à Educação Infantil. Nesse dia o portão de acesso à Educação Infantil será aberto a partir das 17 horas. 

Atenção: Informamos que a escola possui uma pareceria com a Escola Influx English School. Com esta parceria, os alunos do IMA têm 20% de desconto na mensalidade de cursos ministrados por esta instituição.

Assunto Trânsito da Escola: Senhores pais, por fim, ressalto que a avenida de acesso aos carros é uma avenida de mão única, portanto, para garantir maior segurança para todos os usuários é proibido descer na contramão. Solicitamos, também, que não estacionem carros na saída da avenida que deverá estar sempre liberada para agilizar o fluxo de carros para a rua Humaitá.

Agradecemos o apoio e contamos com a presença de todos na entrega de boletins e na Missa de Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Atenciosamente,

Angelita Maria Gambeta Stuepp

Diretora