Confira as Propostas Pedagógicas desenvolvidas no Projeto Contraturno, do período integral durante o mês de junho.

Projeto Contraturno 2 – Visita da Calopsita

A turma do projeto 2, período contraturno, recebeu a visita do “Piu” a Calopsita da professora Camila de Oliveira. A Ave que já virou a mascote da turma, com apenas 2 meses de vida ela foi fonte de estudos para a semana.

A Calopsita é Integrante do gênero dos psitacídeos, os mesmos dos papagaios, araras e cacatuas, ela é uma das principais escolhas de quem deseja ter uma ave de estimação em casa. Os psitacídeos são umas das aves mais inteligentes e que possuem o cérebro mais desenvolvido. Quando criadas à mão, facilmente se tornam mansos e excelentes animais de estimação para toda a família. Possuem a capacidade de imitar com grande exatidão todos os tipos de sons, incluindo palavras.

Nesse período, as crianças interagiram com a ave, realizaram diversas atividades. Através de uma pesquisa em sala, observaram a rotina da ave, entre os principais cuidados, que são a alimentação, limpeza da gaiola, horários de sono e cuidados específicos com a saúde. Criaram Vínculo e ganharam um novo amigo!

Confira a publicação no Facebook: twixar.me/bYBn

Projeto Contraturno 3 – Experiência

Diante da proposta pedagógica do Projeto Contraturno, que traz a criança como protagonista de seu aprendizado, tendo liberdade criativa para vivenciar atividades artísticas, científicas e de aprendizagem, os alunos do Projeto 3 realizaram uma experiência. Utilizando apenas leite, detergente e corante, com o objetivo de saber se essa mistura poderia ser utilizada como tinta para colorir, mediram a quantidade dos ingredientes, perceberam a reação do detergente ao ser misturado ao leite, a mistura e a mudança das cores com essa reação. E a experiência deu certo, utilizaram o resultado da mistura como tinta, com cores diferentes e criadas pelos alunos.

Confira o link da publicação no Facebook: mla.bs/2df15844

Projeto Contraturno 5 – Campanha “Lacres, pra que te quero?”

A turma do Projeto 5, mediada pela professora Barbara Luiza Dalpiaz, está desenvolvendo a campanha “Lacres, pra que te quero?” com o objetivo de mobilizar toda comunidade escolar, associações e grupos de outros setores da sociedade, na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, para que os mesmos sejam trocados por cadeiras de rodas que serão doadas à Conferência São Vicente de Paulo. Para isso, conversaram com a assistente social que trabalha na Conferência São Vicente de Paulo, Pâmela da Rosa Ouriques DeMarchi, elaboraram o layout  e fizeram a divulgação e escolha do layout que mais caracterizaria a campanha a partir da votação   dos colaboradores da escola e pais, fizerem os ajudômetros que foram distribuídos nas salas e divulgaram a campanha em todos os segmentos da escola. Agradecemos a todos que se sensibilizaram até então, nos ajudando em uma causa tão nobre. Se você puder nos ajudar, leve seus lacres até à escola e deposite nos locais identificados para a coleta.

Campanha “Lacres, pra que te quero?”, desenvolvido pelo Projeto 5, com o objetivo de mobilizar toda comunidade escolar, associações e grupos de outros setores da sociedade, na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, para que os mesmos sejam trocados por cadeiras de rodas que serão doadas à Conferência São Vicente de Paulo. Agradecemos a todos que se sensibilizaram até então, nos ajudando em uma causa tão nobre. Se você puder nos ajudar, leve seus lacres até à escola e deposite nos locais identificados para a coleta.

Confira todas as fotos no Facebook: twixar.me/Xs6n