Confira as proposta pedagógica do Berçário IMA, desenvolvidas no mês de abril.

Proposta pedagógica Berçário vespertino – Profª Lucineide

Por meio da proposta “Sentindo o Vento”, a professora Lucineide Soethe, proporcionou que as crianças sentissem na pele as sensações (de leveza, de cócegas…) e temperaturas causadas pelo vento, a proposta também fez com que os bebês percebessem a causa/efeito do vento, ou seja, o balanço que o vento proporciona através dos tecidos coloridos. Além disso, os pequenos puderam visualizar as diversas cores no balanço do vento, instigaram a curiosidade por trás e através dos panos, tocaram sentindo a textura dos tecidos, ouviram a sonoridade do vento e construíram a linguagem, os balbucios através da imitação e repetições.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/puqbB8

 

Proposta pedagógica Berçário vespertino – Profª Sônia

Através da proposta “Conhecendo e Aprendendo, Através da Convivência com Nosso Amigo de Estimação”, a professora Sônia Correa Ferrari, oportunizou o contato com pequenos animais aquáticos. Por meio de diversos materiais e práticas diversificadas, as crianças realizaram movimentos com as mãos, tocando e sentindo as texturas e temperaturas, visualizando as cores, identificando-as e nomeando-as. Assim, ampliando o vocabulário, promovendo a socialização e a interação do grupo e criando vínculos de afeto através do cuidado diário com o animal de estimação.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/1jszks

 

Proposta pedagógica Berçário matutino – Profª Janaína

Por meio da proposta “Apertar e estourar: uma explosão com texturas, temperaturas, interação, linguagem e movimentos”, a professora Janaina Merini, oportunizou aos bebês a exploração de variados materiais, tais como: papel picado, farinhas e água. Durante a proposta, a docente estimulou os sentidos tato, audição e visão, ao chamar as crianças para perto, fazendo-as trocar de posição no espaço, ao incentivá-las a engatinhar, ao esticarem os braços para alcançar os balões, ao baterem de um lado para outro e apertarem os balões com a intenção de estourar, promovendo a interação do grupo.

Outra experiência desenvolvida com a turma, foi “A arte com cascas de ovos: quebrando e misturando as cores”, onde as crianças exploraram as casquinhas, percebendo o tamanho, sentindo a textura e a temperatura dos materiais. Os bebês também visualizaram várias cores, entre elas: vermelho, roxo, verde, branco, azul, laranja e rosa, fazendo o uso da linguagem. Todos se divertiram muito!

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/pNYj47