Confira as propostas pedagógicas desenvolvidas no Berçário durante o mês de agosto:

Circuito com Bambolês Coloridos

Através da proposta “Circuito com Bambolês Coloridos”, a professora Sônia Ap. Corrêa Ferrari, estimulou nos bebês as habilidades sensórias motoras, tais como: as mudanças de postura, horas ficando de pé e em outros momentos rolando, pulando, rastejando e engatinhando. Desenvolvendo o equilíbrio dinâmico e estático, a atenção e o interesse em atividades motoras, introduzindo no vocabulário ordens semi-complexas dentro, fora, em cima, embaixo. Reconhecendo as cores dos bambolês nomeando-as, promovendo a interação criando vínculos afetivos, a autonomia e ação intencional.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/sxLewc

Os Animais da Fazenda

Através do projeto de estudo e pesquisa sobre “Os Animais da Fazenda”, a professora Lucineide Soethe, oportunizou aos bebês o contato com o galo. Durante o projeto, as crianças tiveram a oportunidade de tocar e sentir na pele a leveza das penas, causando cócegas, e também foram incentivas a assopra-las. Por meio de cantigas imitaram gestos, mímicas e o cantar do galo, momentos que proporcionaram muitas alegrias e descobertas. Para finalizar, realizaram uma produção artística usando a pena e as tintas guache nas cores da ave.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/HUr8XD

Projeto: O Folclore Boi-Bumbá

No decorrer do Projeto sobre “O Folclore”, a professora Janaina Aparecida Merini, trouxe o Boi-Bumbá resgatando tradições e a cultura da Região Norte e Nordeste. Durante a proposta, foi estimulado a expressão artística e corporal, desenvolvendo a atenção, gosto e sensibilidade em relação a dança e a música. Além disso, a educadora contou lendas através de histórias, momento em que favoreceu a construção da linguagem, promovendo a criatividade por meio de atividades com cores, traços e confecção de personagens artísticos, bem como a exploração tátil e visual.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/5Jgwfk

As pedras… O corpo…

Bate a pedra, bate, bate

E o som passo a escutar.

Uma em cima, outra embaixo

Não consigo arrumar.

Nas pedras vejo as partes,

Assim me vejo no espelho.

Logo, logo me percebo

Com boca, nariz e olho.

Conhecendo o meu corpo

Faço minhas expressões,

Talvez não me entenda

Mas sinta minhas emoções!

Autora: Geane da Silva Kloth

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/GtfASM