Propostas pedagógicas Educação Infantil – Julho. Confira o que foi desenvolvido com as turmas:

Maternal

Para finalizar o Projeto Literário desenvolvido através da História João e o Pé de Feijão, as turmas dos Maternais A e B realizaram uma releitura do pé de feijão, observando a árvore plantada no deck da Educação Infantil. Dessa forma, utilizou diversos materiais, tais como: argila, folhas verdes e folhas secas, galhos e diferentes grãos.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/rRvTgs

Infantil 1

No primeiro semestre, a turma do Infantil 1 da professora Cátia da Silva, vivenciou muitas experiências através do Projeto de Literatura do conto de fadas “Cinderela”. Dessa forma, a turma semeou plantas e semente de abóbora, construiu moradias com materiais diversos, devolveu a oralidade com o conto e reconto da história e ainda preparou um saboroso doce de abóbora. Foi um semestre de muito aprendizado e diversão!

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/o5cVvb

Infantil 2

Através da História João e Maria, a turma do Infantil 2A e 2B, designada como turma do Golfinho e turma dos Policiais, realizaram diferentes propostas por meio do projeto literário. Uma delas, foi a dramatização da história, utilizando o espaço multissensorial, onde encenaram no palco, escolhendo fantasias, adereços e/ou personagens no palito, com a argila modelaram seus doces preferidos e com as madeiras confeccionaram diferentes casinhas.

No decorrer das propostas relacionadas ao projeto, as turmas aprenderam sobre as partes do corpo, confeccionando os personagens João e Maria, exploramos hábitos alimentares e hábitos de higiene, recontos com diferentes estratégias, brincadeiras, profissões e muito mais.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/TMKNp9

Infantil 3

Conforme o projeto de pesquisa sobre a vida Indígena, a turma do Infantil 3 conheceu a peteca e descobriu que este é um jogo de origem indígena, confeccionado com palhas de milho e que as crianças adoravam brincar. Dessa forma, a turma resolveu experimentar o jogo e confeccionou as próprias petecas utilizando jornal, fita e tinta colorida, com o objetivo de reconhecer algumas características de brinquedos produzidos pelos índios, bem como ampliar o estudo mostrando a importância de respeitar as diferenças socioculturais.

Confira as fotos em nossa página do Facebook, acesse o link: https://goo.gl/Da1PNC